Google usa plataforma de busca para enfrentar Facebook na disputa pelas PMEs – Convergência Digital – Internet

0
71
Google usa plataforma de busca para enfrentar Facebook na disputa pelas PMEs   Convergência Digital   Internet
Google usa plataforma de busca para enfrentar Facebook na disputa pelas PMEs Convergência Digital Internet

imagem30-11-2017-00-11-41

Google usa plataforma de busca para enfrentar Facebook na disputa pelas PMEs

Convergência Digital* … 29/11/2017 … Convergência Digital

A Google reage ao Facebook e reforça sua plataforma de serviços às pequenas e médias empresas. A companhia anunciou nesta quarta-feira, 29/11, a Google Meu Negócio, uma plataforma que reúne informações sobre um estabelecimento comercial para apresentá-las tanto na ferramenta de pesquisas na internet quanto no serviço de mapas. A ferramenta é gratuita e oferece um domínio personalizado às micro e pequenas empresas. No lançamento, a Google divulgou uma pesquisa onde foi apurado que os consumidores brasileiros buscam preços (69%), informações gerais sobre produtos e serviços (47%), e opinião de terceiros (42%). A ideia é colocar essas empresas, usuárias da plataforma, com destaque na página de busca da gigante da Internet.

Segundo ainda a Google, para 66% dos consumidores a existência de um site é indispensável na jornada de compra e 65% das pessoas afirmam serem mais favoráveis a comprar produtos ou serviços de empresas que tenham um site.O Google Meu Negócio permite que o empreendedor crie um perfil e faça a gestão das informações do seu negócio, como: horário de funcionamento, telefone para contato,endereço e fotos. Quanto mais completo o cadastro, melhor. Os negócios com fotos recebem 40% mais cliques no botão “Como chegar”, que abre o Google Maps automaticamente.O levantamento da Google, que ouviu mais de 2600 pessoas, destaca ainda que 33% ​dos entrevistados utilizam ​mapas ​no ​início ​do ​processo ​de ​busca. O relatório também aponta que 59% ​utilizam ​buscadores ​no ​início ​do ​processo, enquanto 42% ​utilizam ​redes ​sociais.

De acordo ainda com a Google, 47% consideram que os buscadores impulsionam o acesso ao website on-line do negócio e 66% acreditam que é importante aparecer nas buscas quando a procura é por negócios ​ou ​serviços. Para finalizar, o estudo sustenta que 72% dos usuários confiam mais em um negócio quando eles aparece no resultado de uma busca on-line. Essa nova função começou a ser testada de forma restrita em março deste ano, mas agora é aberta a todo mundo. Desde então, mais de 150 mil sites foram criados só no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here