Elon Musk quer mandar seu próprio carro para a órbita de Marte – Época NEGÓCIOS | Tecnologia

0
109
Falcon Heavy, da SpaceX (Foto: Reprodução/Facebook/SpaceX)
Falcon Heavy, da SpaceX (Foto: Reprodução/Facebook/SpaceX)

Falcon Heavy, da SpaceX (Foto: Reprodução/Facebook/SpaceX)

Um dos foguetes mais avançados desenvolvido pela Space X, o Falcon Heavy, está quase pronto para o seu primeiro lançamento, que deve acontecer dentro de um mês. Segundo Elon Musk, a máquina espacial irá enviar um Tesla ao espaço.

O anúncio foi feito pelo Twitter oficial de Musk, que é o fundador das duas empresas. Em uma série de tweets, o empresário anunciou que colocará um Tesla Roadster como carga do foguete reutilizável que deve decolar com destino a Marte. 

Musk se declarou empolgado com a missão, mas não descartou a possibilidade do experimento dar errado. “O destino (do Tesla) é a órbita de Marte. Ele estará na profundidade do espaço por um bilhão de anos, se não explodir na subida”, declarou.

Falcon Heavy to launch next month from Apollo 11 pad at the Cape. Will have double thrust of next largest rocket. Guaranteed to be exciting, one way or another.

— Elon Musk (@elonmusk)

Payload will be my midnight cherry Tesla Roadster playing Space Oddity. Destination is Mars orbit. Will be in deep space for a billion years or so if it doesn’t blow up on ascent.

— Elon Musk (@elonmusk)

A presidente da SpaceX, Gwynne Shotwell, disse à  que a empresa está planejando uma série de testes estáticos do foguete Falcon Heavy até o final do ano, com todos os motores trabalhando pelo funcionamento do foguete ​​simultaneamente. Caso isso aconteça sem grandes problemas, o lançamento, que estava previsto para novembro de 2017, deve acontecer no começo de 2018. 

O Falcon Heavy é um dos foguete que a SpaceX pretende usar em missões futuras para a Lua e Marte. O veículo espacial tem o poder de três Falcon 9, que atualmente é o principal foguete retornável da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here