4 dicas de Cindy Gallop para ser uma profissional bem-sucedida – Época NEGÓCIOS | Bolsa de Valores

0
94
A inglesa Cindy Gallop  (Foto: Divulgação/YouTube)
A inglesa Cindy Gallop (Foto: Divulgação/YouTube)

A inglesa Cindy Gallop (Foto: Divulgação/YouTube)

Para ser uma profissional de sucesso no mercado de trabalho não é preciso de muito. Na verdade, segundo a consultora, palestrante e fundadora da plataforma MakeLoveNotPorn, Cindy Gallop, apenas 4 atitudes são o suficiente para traçar um carreira de êxito. Muito mais importantes que as grandes conquistas realizadas no ambiente de trabalho, para a inglesa, são as pequenas ações do dia a dia que definem uma trajetória próspera.

imagem11-12-2017-16-12-41

  •  

saiba mais

Você viu?

Em artigo publicado na revista Época NEGÓCIOS neste mês de dezembro, Cindy fala sobre as “microações” mais importantes para o sucesso profissional. Saiba quais são:

1. Diga o que você pensa

Conforme menciona a consultora, as mulheres, no geral, sofrem muito com as práticas de mansplaining e manterrupting, termos em inglês que definem, respectivamente, quando uma homem tenta explicar algo óbvio a uma mulher e quando uma mulher é interrompida em seu discurso diversas vezes por uma figura masculina.

Segundo Cindy, as mulheres não devem deixar isso acontecer. Quando ignoradas, interrompidas ou tratadas de forma depreciativa, as mulheres devem ser honestas e confrontar a situação.

2. Não faça pré-julgamentos sobre si mesma

Muitas vezes, antes de realizar tarefas ou de contatar os superiores, as mulheres tendem a ficar imaginando como terceiros irão interpretá-las. Segundo Cindy, essa é uma prática muito negativa.

3. Declare sua ambição

Cindy combate a negatividade associada ao termo “ambição” e luta pelo oposto. Para ela, ser ambiciosa é saudável, pois a ausência desse sentimento de crescimento pode paralisar funcionários.

É por isso que a consultora explica que é importante ambicionar e deixar todos a par de suas expectativas, sobre o que se quer, quais cargos se almeja conquistar, etc.

4. Negocie seu valor

Conforme menciona a inglesa, as mulheres tendem a aceitar a primeira oferta salarial que elas recebem em propostas de emprego. Já os homens, por sua vez, negociam sempre muito mais e se dão melhor.

Saiba mais sobre o assunto ouvindo, abaixo, o boletim “Bolsa de Valores: liderança feminina no mundo dos negócios”, da rádio CBN, por Sandra Boccia, diretora de redação de Época NEGÓCIOS e de Pequenas Empresas & Grandes Negócios:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here