Notícias ao Minuto Brasil – Criança usa lençol para fugir de apartamento e cai do 3º andar

0
51
Criança usa lençol para fugir de apartamento e cai do 3º andar
Criança usa lençol para fugir de apartamento e cai do 3º andar

Uma menina de 9 anos tentou fugir de uma vizinha e caiu do terceiro andar de um prédio em um conjunto habitacional no Jardim Heitor Rigon, em Ribeirão Preto (SP), na manhã desta segunda-feira (11). A criança foi socorrida e permanece na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE).

A Polícia Militar informou que a menina e os irmãos, de 10 e 11 anos, foram deixados no apartamento pela mãe. As crianças tentaram sair da casa pela janela do quarto usando uma corda feita com lençóis amarrados.

Segundo a PM, a irmã mais velha disse que os três queriam fugir de uma vizinha, que havia discutido com a mãe delas no domingo (10) e as ameaçou na manhã desta segunda-feira. A vizinha chegou a danificar a porta do apartamento da família com um pedaço de pau.

?A irmã mais nova foi a primeira a descer, porém, o lençol não aguentou e cedeu com ela pendurada, e ela veio a cair ao solo. Segundo as informações dos policiais que chegaram primeiro ao local, ela estava com fortes dores no abdômen, mas estava consciente?, disse a tenente da PM Helena Maria Balduíno de Morais.

O G1 destaca que a menina foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao HC-UE. Os irmãos dela não ficaram feridos.

A vizinha deve ser responsabilizada pelo acidente, assim como a mãe das crianças, por deixá-las sozinhas no imóvel. ?Ela deixou de proteger as crianças, que é dever dela como mãe. Essas crianças deveriam estar ou com a avó, uma babá, ou em uma creche, não poderiam estar sozinhas?, explicou a tenente.

A briga entre as vizinhas teria sido motivada por ciúmes: a agressora acusa a mãe das crianças de ter se envolvido com o marido dela. O homem nega o caso.

A Delegacia de Defesa da Mulher investiga a situação. A mãe das crianças e a vizinha devem prestar depoimento durante ainda nesta segunda (11).

De acordo com o HC-UE, a garota está passando por avaliação na sala de trauma e o estado de saúde é considerado estável.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here