15 livros para ler nas férias sobre Marketing, Vendas e Negócios ?

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al ries e jack trout   as 22 leis consagradas do marketing
al ries e jack trout as 22 leis consagradas do marketing

Está chegando mais um final de ano, o que para a maioria da população significa um momento de festas, de reflexão e de descanso.

E, durante esses dias de recesso, que tal aproveitar os últimos dias para absorver o máximo de conteúdo possível?

Para ajudar você, fizemos uma lista com os melhores livros sobre Marketing Digital e Vendas para ler durante essas férias.

Comece a ler agora mesmo para iniciar o ano com o repertório muito mais afiado!

1. As 22 consagradas leis do Marketing

Vamos começar pelo básico. é leitura obrigatória para profissionais de marketing.

O livro de Al Ries e Jack Trout conta as principais leis para quem precisa se adaptar ao novo marketing.

E quem violar qualquer uma delas, pode saber: vai pagar por isso.

2. Marketing de Permissão

seth godin   permission marketing

Todo profissional de marketing já deve saber que o marketing mudou.

O guru do marketing, Seth Godin, conta em os conceitos essenciais para quem quer vender para um consumidor que mudou.

Ao invés de incomodar seu cliente em potencial, por que não incentivá-lo a aceitar suas mensagens de marketing voluntariamente?

O marketing de permissão é sobre isso. Se você ainda não o faz, não perca tempo e aprenda logo.

3. Marketing 3.0

philip kotler   marketing 3.0

Que o Marketing é ditado pelos seres humanos, já sabemos até aqui. Mas quais são as forças reais por trás disso?

Phillip Kotler é um dos maiores nomes do marketing mundial e vai explicar exatamente isso.

Mesmo sendo considerado um autor tradicional, ele é um dos principais nomes da área e sempre será referência em marketing no mundo.

Por isso, não deixe de ler .

4. A Terceira Onda da Internet

steve case   a terceira onda

E, para contextualizar essas novas fases do marketing, nada melhor que falar sobre a era que vivemos com a internet nos dias de hoje.

é um livro que trata disso. O autor Steve Case explica que vivemos um período em que os empreendedores transformarão setores como a saúde, educação, transporte e energia e, com isso, as nossas vidas.

O livro explica as habilidades para prosperar nessa época e ajuda a entender o que você precisa fazer para ser um pioneiro na terceira era da internet.

5. Receita Previsível

aaron ross e marylou tiler   receita previsível

O aclamado livro de é obrigatório para quem quer vendas previsíveis. é referência no mercado e fala sobre como conseguir a sonhada previsibilidade.

O Predictable Revenue é a estratégia para tornar seu time de vendas capaz de gerar mais Leads, previsibilidade e, com isso, atingir suas metas, sempre.

Vai perder?

A Resultados Digitais disponibilizou gratuitamente o , onde o autor fala sobre como encurtar o seu ciclo de vendas e aumentar a produtividade da sua equipe.

6. Como o Google funciona

eric schmidt e jonathan rosenberg   como o google funciona
Um bom panorama para quem se interessa em entender sobre inovação, tecnologia e o mercado de trabalho é o livro .

A obra do ex-CEO do Google, Eric Schmidt, explica como essa empresa aceitou as mudanças causadas pela tecnologia e focou o seu negócio no capital humano.

7. Big Data

big data   timandra harkness

Falando em inovação, um bom profissional de marketing não pode desconhecer termos chave do mercado como .

Por isso, nossa recomendação é ler o livro de mesmo nome, de Timandra Harkness.

Como funciona Big Data? Como utilizar esse turbilhão de informações? Quais são os limites e potenciais problemas por trás desse conceito?

Aprenda tudo isso ? e muito mais! ? nesse livro.

8. Vender é humano

vender é humano   daniel h pink

Para mais um livro essencial sobre vendas, vamos fixar um conceito importante que é a ideia central de um best seller: .

Daniel Pink entendeu isso e deixou essa obra sobre a arte de influenciar e convencer os outros.

Aprenda com ele e volte das férias sabendo na prática como vender mais e melhor.

9. Web Analytics 2.0

avinash kaushik   web analytics 20

Este livro foi escrito pelo líder de pensamento de análise web Avinash Kaushik!

 apresenta uma nova estrutura que mudará permanentemente a maneira como você pensa sobre análise.

Resolva desafios como a medição das mídias sociais e campanhas multicanal e aprenda a realmente ouvir os seus clientes.

10. Everybody Writes

ann handley   everyobdy writes

Estamos vivendo em um mundo orientado pelo conteúdo. Para Ann Handley, todos nós somos, de alguma forma, escritores.

Daí surgiu a obra , que é, na verdade, um guia para atrair e reter clientes por meio de nossa comunicação online.

Legal, não? Vale conferir!

11. Marketing na Era Digital

martha gabriel   marketing na era digital

O mercado mudou completamente. Deixamos de ser meros leitores e consumidores de informação para sermos também atuantes e produtores de conteúdo.

Nós também somos geradores de mídia! E as empresas têm que entender isso.

Martha Gabriel entendeu isso e publicou a excelente obra .

12. Vendas 3.0

sandro magaldi   vendas 3.0

Com o mercado cada vez mais acirrado e os clientes cada vez mais exigentes, as organizações começaram a valorizar mais as áreas de vendas a fim de encarar os novos desafios.

Sandro Magaldi escreveu para auxiliar na gestão estratégica de vendas, que tendem a sair cada vez mais de um contexto tático para um estratégico.

 

13. Guia Prático das Novas Ferramentas Comerciais

guia prático das novas ferramentas comerciais

O  foi escrito por um conjunto de autores, como Emilia Chagas, André Siqueira e Alex Lima.

Eles escreveram esse livro para ser uma obra de cabeceira de todo empreendedor. Sabemos que a concorrência está cada vez maior, então os autores nos proporcionam uma série de ?receitas? para posicionar a sua empresa em um lugar de destaque.

14. Equipes não nascem excelentes, tornam-se excelentes!

Veronica Ahrens   equipes nao nascem excelentes tornam se excelentes

Veronica Ahrens entra no mercado literário com uma obra que vai revolucionar a construção de equipes de alta performance.

Em ela propõe uma série de exercícios para que um gestor desenvolva todos os seus liderados, garantindo, assim, a alta performance.

15. Nada Easy

tallis gomes   nada easy
Tallis Gomes é um grande empreendedor.

Uma daquelas pessoas que, mesmo sendo CEO de uma grande empresa de tecnologia, investe em aprendizado todos os dias. Estuda, lê, consome muito conteúdo e aplica o que aprende.

Ele acredita que errar faz parte. Em , o autor conta sobre tudo o que aprendeu estando à frente da Easy Taxi.

Quer ler mais e ir além?

Se a resposta é sim, conheça agora o acervo do .

Marketing e Vendas é apenas uma das categorias de best-sellers disponíveis para leitura.

E você já sabe: todos os livros estão em versões resumidas, para ler rápido e absorver cada vez mais conteúdo.

Esse artigo foi escrito pela equipe de conteúdo do , a plataforma que seleciona, lê e resume os mais importantes livros de não ficção, transformando-os em e audiobooks. Baixe agora o app na ou na e bons aprendizados!

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