Dica de SEO: Implemente AMP e Instant Articles em seu site

0
162
imagem25-12-2017-17-12-00
imagem25-12-2017-17-12-00

A conexão de internet móvel não é tão boa quanto a internet fixa e, utilizando o celular, o usuário é ainda mais exigente em relação ao tempo de carregamento dos sites.

Para melhorar o carregamento de sites em dispositivos móveis, o Google (junto com outras empresas) lançou as Accelerated Mobile Pages (AMP). Já o Facebook disponibilizou os Instant Articles.

Na mesma linha das AMPs, os Instant Articles permitem que os usuários acessem o conteúdo hospedado no próprio Facebook e não no site de origem, o que torna o carregamento das páginas até 10 vezes mais rápido.

No caso de sites que dependem de anunciantes, é possível também configurá-los para que sejam exibidos anúncios durante o artigo.

Várias plataformas de Content Management System (CMS) também já possuem plugins e integrações para facilitar a configuração, incluindo o WordPress (você pode conferir a lista completa e atualizada ).

Mas sites que utilizam plataformas que ainda não possuem essa integração ou que não utilizam nenhum tipo também podem aplicá-la.

Para ver o passo a passo para configuração de AMP, leia:

E para ver o tutorial de configuração dos Instant Articles, leia:

Quer mais 26 dicas de SEO?

Criamos um eBook no qual reunimos estratégias que adotamos aqui na Resultados Digitais e que sugerimos que você aplique também. Elas ajudarão seu site a melhorar a classificação no Google, atraindo mais visitas, Leads e vendas para o seu negócio.

Para ter acesso e impulsionar seu site no Google, basta .

Marcadores:

Material Rico – Tendências para educação

Veja também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here