O que Star Wars pode ensinar a você sobre produção de vídeos

0
173
Star Wars e produção de vídeos
Star Wars e produção de vídeos

Entregar um conteúdo eficiente e poderoso, oferecendo uma experiência única e satisfatória, pode ser um jeito efetivo de manter o seu cliente fiel à sua marca.

Seja qual for o seu segmento, vídeos podem ser ferramentas essenciais tanto para estabelecer uma relação de confiança com quem já conhece o seu negócio quanto para dar a você uma posição de autoridade, o que ajuda possíveis clientes indecisos a optarem por seu produto ou serviço durante o processo de compra.

Mas o que Star Wars, a maior franquia do cinema, tem a ver com vídeos para o ?

Lançado em novembro de 1977, o primeiro filme da saga, , logo se tornou um grande fenômeno mundial, alinhando originalidade, riqueza visual e, acima de tudo, um grande desenvolvimento emocional junto ao espectador.

Pela primeira vez, um filme transcendeu as salas de cinema e tomou conta da cultura popular, estendendo-se para outras áreas do entretenimento, como vídeo games, brinquedos e revistas.

Mais do que fazer sucesso, Star Wars conseguiu se consolidar como uma grande referência do gênero, mantendo-se forte até hoje e entregando uma experiência única ao seu público.

Por que a experiência em um vídeo é tão importante?

O audiovisual ? filmes, séries e principalmente os vídeos que consumimos diariamente na internet ? possui a capacidade de naturalmente despertar diferentes sentidos em um curto espaço de tempo.

Essa combinação faz com que o conteúdo em vídeo seja facilmente assimilado, estabelecendo um vínculo instantâneo e assertivo. Por isso, se você faz ou quer começar a fazer vídeos para o seu negócio, lembre-se de proporcionar uma experiência para o seu público por meio de conteúdos relevantes, que tragam soluções e estabeleçam uma relação de confiança com a sua marca.

Sem conteúdo não há conexão. E, se não existe conexão, não existe experiência. Aqui, não importa se você tem o melhor cenário ou os equipamentos mais modernos. Antes de tudo, você precisa ter o que dizer!

Imagine assistir a um filme cheio de cenários deslumbrantes e efeitos especiais em que nada acontece. Visualmente, a beleza pode ser incrível, mas que emoção essa história trouxe? Ninguém quer assistir a algo assim, não é mesmo? As pessoas querem ser impactadas, e esse é o seu papel aqui.

Mas como eu posso trazer a experiência de Star Wars para os meus vídeos?

Algumas dicas podem ajudar você a elevar a formatação dos seus vídeos e trazer uma nova experiência ao seu público.

1. Seja um mestre Jedi no seu segmento

Antes de mais nada, lembre-se sempre: invista em um conteúdo original e de qualidade.

Fale sobre suas experiências, dê dicas valiosas e solucione os possíveis problemas que o seu cliente pode ter.

Assim, você se estabelece como uma autoridade no assunto, atrai quem realmente se interessa pelo seu negócio e cativa quem tem potencial para se tornar um cliente recorrente.

2. Use ferramentas de storytelling

O uso do humaniza as relações entre marcas e público. Por isso, conte a sua história, mostre o seu dia a dia ou a trajetória do seu produto até ele chegar ao consumidor final, por exemplo.

Crie uma sensação de começo, meio e fim nos seus vídeos para que o seu espectador possa experimentar sempre uma nova jornada.

3. Isso é simples, e não coisa de ficção científica

Não tem equipamentos profissionais? Acha tudo isso coisa de uma galáxia muito, muito distante? Use as !

O Instagram Stories, por exemplo, é uma excelente ferramenta de storytelling que quando bem usada, pode elevar a experiência do seu cliente e aproximá-lo ainda mais do seu negócio.

, com perguntas e respostas, ou para fazer anúncios de novos produtos, também podem ser grandes aliadas.

Não tem cenário? Vai gravar com o celular? Não tem problema! Se você conseguir passar a sua mensagem de forma clara, você atingiu seu objetivo.

4. Crie um bom relacionamento

Para manter um relacionamento saudável com o seu público, seja sempre sincero e não crie informações maquiadas.

Lembre-se de que você quer estabelecer uma relação de confiança. Por isso, fuja dos títulos polêmicos e com forte apelo, que podem frustrar o seu espectador.

As surpresas negativas têm o poder de afastar um possível cliente do seu canal e causar o efeito contrário na tentativa de se estabelecer como uma autoridade no segmento.

Star Wars e produção de vídeos

5. Contextualize

Sabe aquele texto clássico que aparece antes de cada filme da saga Star Wars?

Star Wars e produção de vídeos

Ele serve para situar o espectador na história de um jeito rápido, adiantando algumas informações, mas sem revelar o desfecho da história.

Nos vídeos de conteúdo, você pode aplicar o mesmo recurso de duas formas.

Primeiro, enquanto estiver gravando, apresente-se, faça um breve resumo do assunto de que irá tratar e parta logo para o conteúdo.

Depois, na hora da postagem, invista em um bom título e descrição, atraindo a atenção do seu espectador.

6. Não tenha medo de errar

Erros acontecem, mas você não deve temê-los, meu jovem padawan.

Vídeos ainda são ferramentas novas e em constante mudança. Portanto, aproveite para encontrar o melhor formato que funciona para você e seu público.

Teste, experimente e fique de olho nos feedbacks.

Star Wars e produção de vídeos

Já é muito tarde para começar?

Não importa o escopo do seu projeto ou do seu segmento. Cada vez mais, novos nichos estão sendo criados. Por isso, o espaço para a produção de vídeos cresce todos os dias.

A linguagem audiovisual está se fortificando como uma grande tendência de Marketing Digital, já que com ações muito simples é possível atingir resultados excelentes e oferecer uma experiência completa para quem já é, ou pode se tornar, um cliente da sua empresa.

Por isso, não deixe para depois. E que a força dos vídeos esteja com você.

Star Wars e produção de vídeos

Para saber mais sobre o assunto, baixe gratuitamente nosso e veja como você pode usá-los em todas as etapas de um funil, da atração de visitantes ao site ao pós-venda.

Marcadores:

Material Rico – Tendências para educação

Veja também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here